Revoltados com atraso, passageiros da Supervia depredam bilheteria de estação de trem no Rio
Revoltados com o serviço prestado pela Supervia, concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio de Janeiro, passageiros depredaram na manhã desta terça-feira (2) a bilheteria do ramal Penha Circular, na zona norte. A empresa registrou boletim de ocorrência na 22ª DP (Penha).
A confusão começou quando uma composição que seguia em direção à Central do Brasil apresentou defeito e teve que ficar parada na estação Penha Circular. Segundo relatos de testemunhas, o trem estava superlotado. Em função do calor no interior dos vagões, algumas pessoas teriam passado mal.
De acordo com a Polícia Militar, que foi chamada para conter o tumulto, o trem que apresentou problemas técnicos ficou parado por mais de 20 minutos na estação, prejudicando quem precisava seguir viagem. A demora teria feito com que alguns passageiros mais exaltados cometessem vandalismo.
Segundo a empresa, a composição passou por uma vistoria técnica, o que motivou o atraso.
Durante a ação dos policiais militares, não houve registro de prisões ou feridos. O prejuízo em relação à bilheteria ainda não foi estimado pela concessionária.
Atropelamentos
A Supervia registrou na semana passada, em menos de 24 horas, dois casos de pessoas atropeladas por trens na linha férrea.
Na quarta-feira (26), uma maquinista de 29 anos foi atingida nas proximidades da Central do Brasil, na zona portuária, e está hospitalizada em estado grave. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a maquinista foi submetida a uma cirurgia para retirar o baço (procedimento conhecido como esplenectomia). O quadro clínico permanece inalterado desde então.
As circunstâncias nas quais a maquinista foi atropelada ainda não foram totalmente esclarecidas. De acordo com a Supervia, ela estaria atravessando a linha férrea no momento do acidente.
Na tarde de terça-feira (25), um homem identificado como Jorge Franco Novello, 37, morreu ao ser atingido por uma composição no ramal de São Cristóvão, na zona norte. A vítima tentava atravessar a plataforma de embarque e desembarque pela via férrea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.