Topo

Avenida que foi asfaltada com árvores no meio vai se chamar Hebe Camargo

Um coqueiro e uma pitangueira são duas das 20 árvores que ficaram no meio de uma nova avenida no Morumbi, na zona oeste de São Paulo - Marcelo Justo/Folhapress
Um coqueiro e uma pitangueira são duas das 20 árvores que ficaram no meio de uma nova avenida no Morumbi, na zona oeste de São Paulo Imagem: Marcelo Justo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 22h05

A Prefeitura de São Paulo assinou um decreto nesta quarta-feira (3) que dá à avenida Perimetral, localizada na zona oeste da cidade, o nome de Hebe Camargo. A via é a que foi asfaltada com 20 árvores no meio, conforme reportagem da Folha de S.Paulo de hoje.

A iniciativa, segundo a prefeitura, é uma forma de homenagear a carreira no rádio e na TV da apresentadora, cantora e atriz que morreu no último sábado (29), aos 83 anos.

As árvores acabaram "asfaltadas", por uma empreiteira contratada pela prefeitura, na avenida Perimetral, ainda em construção. Mesmo ainda não liberada, a via já vem sendo usada.

Ao custo de R$ 180 milhões, a via de 4 km visa desafogar a av. Giovanni Gronchi, passando pela favela de Paraisópolis. A obra é feita pela empreiteira Soabe. Segundo funcionários, a empresa começou a pavimentação há 20 dias e a terminou no sábado. Até então, esperava a retirada das árvores, que só pode ser autorizada e feita pela prefeitura.

Para isso, contratou outra empresa, a Proade, que a ajudou a obter a licença ambiental da obra e a catalogar as árvores --elas estão etiquetadas desde o início do ano.

De acordo com a reportagem da Folha, o prefeito Gilberto Kassab negou ontem que a avenida esteja sendo pavimentada.


publicidade