Policial Militar de UPP é preso no Rio de Janeiro
Um policial militar de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) de uma favela da zona sul do Rio de Janeiro (RJ) foi preso na noite desta quinta-feira (11) em Campo Grande, na zona oeste da cidade. Outras duas pessoas foram detidas junto com ele. As informações são da "Globo News" e da rádio "CBN".
Ruan Nascimento Braga atuava na UPP dos morros Pavão-Pavãozinho, na zona sul da capital fluminense. Ele e outros dois homens presos são suspeitos de integrar uma milícia que extorquia comerciantes da região. A polícia chegou até eles por meio de denúncia anônima.
Com o grupo, a polícia apreendeu R$3.000 em dinheiro, uma pistola com a numeração raspada e um caderno com anotações que possivelmente são sobre a contabilidade do que era arrecadado por eles.
A polícia também encontrou com o PM um martelo que era usado para depredar as lojas dos comerciantes que se recusavam a pagar o valor exigido pelo grupo. O policial militar preso pode ser expulso da corporação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.