Topo

Ex-secretário de Ordem Pública do Rio é multado em blitz da Operação Lei Seca

Do UOL, no Rio

05/11/2012 17h52

O deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ), ex-secretário municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro e coordenador de campanha do prefeito reeleito, Eduardo Paes (PMDB), recebeu duas multas após ser flagrado em uma blitz da Operação Lei Seca, no domingo (4), na zona sul da cidade. Uma delas se refere a uma suposta recusa de teste de bafômetro.

Em nota, o deputado negou a informação e afirmou que o "equívoco" ocorreu por volta das 23h, quando ele "voltava do supermercado". Na versão de Bethlem, ele estava sem a carteira de habilitação no momento em que foi parado pela blitz.

"Porém, sobre a minha suposta recusa em fazer o teste do etilômetro, afirmo ter sido um equívoco por parte dos agentes da operação e, com base nisso, entrarei com recurso pedindo a anulação dessa multa", disse ele.

Bethlem afirmou ainda "admitir o erro" em relação à ausência do documento obrigatório e disse que "responderá pela infração como qualquer cidadão". O deputado estava acompanhado do filho, que se responsabilizou por conduzir o automóvel, já que, ao contrário do pai, estava com a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).