Topo

Zona Azul eletrônica ja pode ser testada em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

05/11/2012 13h09

A partir desta segunda-feira (5), as cinco empresas escolhidas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já podem começar a testar os cinco sistemas de Zona Azul eletrônica em São Paulo.

As empresas terão até 20 (vinte) dias corridos, a partir de hoje, para iniciar a operação de seus sistemas de zona azul eletrônica simultaneamente. No entanto, a CET informa que nenhuma operação foi iniciada hoje.

O período de testes de cada sistema será de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por mais 30 (trinta) dias. Ao todo, 10.463 vagas do tipo Zona Azul, de um total de 36.056 em toda a cidade, já poderão ser usadas com pagamento eletrônico nesta primeira fase nas áreas delimitadas pela CET para cada empresa. 

Os locais escolhidos para a fase inicial são as regiões de Pinheiros, dos Jardins, do Itaim-Bibi e Vila Olímpia, do Paraíso e do Bom Retiro.

A venda de tickets virtuais será feita através de telefone celular, aplicativo em smartphone e de pontos de venda credenciados em toda a cidade.

O sistema homologado será liberado para operar em todas as vagas de Zona Azul da capital. Segundo a CET, o sistema eletrônico mesmo se homologado não acabará com o uso dos boletos em papel.

A CET espera que um dos sistemas seja aprovado e instalado na capital até meados de 2013.