Topo

Novo advogado de Bruno entra em contato com ex-defensor de Bola, que deixou o caso no 1º dia de julgamento

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Contagem (MG)

21/11/2012 23h59

Poucas horas após assumir a defesa do goleiro Bruno Fernandes, o advogado Lúcio Adolfo da Silva entrou em contato com o colega de profissão Ércio Quaresma, que na segunda-feira (19) deixou a defesa do réu Marcos Aparecido do Santos, o Bola, alegando cerceamento da defesa. Sua saída do caso, inclusive acarretou-lhe uma multa de R$ 18.660, determinada pela juíza Marixa Rodrigues, que presidente o julgamento.

Da Silva, no momento, dava uma entrevista para a reportagem do UOL. Interrompeu a conversa para atender Quaresma no aparelho celular. Deixou a sala e a conversa foi reservada. “Quaresma, estou precisando falar muito com você”, foi o início da conversa dos dois advogados.

“Novo julgamento”

“Este julgamento é um ninho de vespas em relação a nulidades”, afirmou o advogado.

Segundo ele, o julgamento do goleiro Bruno, que agora será realizado em março de 2013, “é um novo julgamento". "Por que ninguém recorreu da decisão da juíza [Marixa Rodrigues] de desmembrar o julgamento do Bruno?", indagou.

“Não faço nada para dar continuidade. Você está vendo que estou aqui? Não estou lá dentro na sala do júri”, disse. Ele se referia ao fato de que, no momento da entrevista, o julgamento dos acusados pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio estava acontecendo no salão ao lado.