Topo

Polícia do Rio prende acusado de incendiar ônibus e chefiar tráfico no Morro do Amor

O período anterior à ocupação do Complexo do Alemão foi marcado por uma onda de violência. Vários ônibus foram queimados pela cidade. - Fernando Quevedo / Agência O Globo
O período anterior à ocupação do Complexo do Alemão foi marcado por uma onda de violência. Vários ônibus foram queimados pela cidade. Imagem: Fernando Quevedo / Agência O Globo

Do UOL, no Rio

05/12/2012 17h07

O acusado de tráfico de drogas Luiz Antônio Vilela da Silva, 31, conhecido como "Micru" ou "Bicudo", foi preso na terça-feira (5) no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, o suspeito teria sido o mandante de uma série incêndios em ônibus pouco antes da operação que culminou com a ocupação do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, em novembro de 2010.

Um dos atentados ocorreu na avenida Automóvel Club, em São João de Meriti, também na Baixada Fluminense, cidade na qual Silva é apontado como chefe do tráfico de drogas em duas comunidades: Guache e Morro do Amor.

A ação que levou à prisão do suposto traficante foi executada por agentes da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos). Contra Silva havia cinco mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.