Arcebispo do Rio celebra missa por vítimas de Santa Maria no Cristo Redentor
Uma missa de 7º dia em memória às vítimas de Santa Maria (RS) foi realizada neste sábado (2), no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ). A solenidade foi celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, por volta das 11h.
O secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, participaram da missa. Beltrame é natural de Santa Maria.
“Esta é uma manifestação da dor da população do Rio de Janeiro, que através do Governo do Estado, pôde fazer uma homenagem às vítimas e aos familiares num lugar tão bonito que é o monumento Cristo Redentor”, disse o secretário, que estava acompanhado da mulher, Rita Paes.
Acompanhado da família, Beltrame, que nasceu e viveu boa parte da vida em Santa Maria, disse que a celebração da missa foi uma forma de prestar uma homenagem às vitimas da tragédia do último domingo. “A missa foi uma maneira que o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo – porque há também aqui pessoas do mundo inteiro e também de outras partes do país - encontraram para prestar solidariedade e homenagear esses jovens que se foram tão cedo. Espero que os exemplos e a alegria deixados por esses jovens sirvam de força para que a cidade continue com a sua vocação de ser um centro cultural de referência para todo o país”.
Para Martha Rocha, o momento é de solidariedade.
“Acho que neste momento de dor a única coisa que podemos fazer, na verdade, é sermos solidários a esta dor rezando por estas pessoas e, sobretudo, pelas suas famílias que perderam de uma forma tão trágica e rápida seus entes queridos”.
A missa teve a presença ainda do padre Antonello Sio, da Diocese de Palestrina, na Itália, que recebeu das mãos de dom Orani uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e uma miniatura do Cristo Redentor.
(Com informações da Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.