Topo

Grupo invade Câmara de Campinas (SP) e rouba caixa eletrônico

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

02/04/2013 12h59

A Câmara Municipal de Campinas (99 km de São Paulo) foi invadida por volta de 4h desta terça-feira (2) por um grupo de sete assaltantes, que arrombou um caixa eletrônico localizado no prédio da instituição.

O grupo rendeu o guarda que fica na entrada do prédio e chamou, por rádio, os quatro seguranças da Casa, que tiveram as armas e os coletes a prova de bala roubados.

Segundo depoimento dos seguranças à polícia, eles foram levados então para o gabinete de um vereador e trancados. Uma hora depois, um dos vigias conseguiu se soltar, libertou os colegas e chamou a Guarda Civil Municipal.

Ainda de acordo com os seguranças, os homens carregavam armamento pesado (submetralhadoras e pistolas) e comunicavam-se constante, por rádio e celular, com pessoas que estavam do lado de fora da Câmara, o que sugere que havia outros criminosos dando cobertura para o grupo.

Com um maçarico, eles abriram o caixa eletrônico e levaram o dinheiro. A ação toda durou cerca de uma hora.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara, apenas o caixa eletrônico foi afetado. A polícia não informou o valor roubado.

Ninguém foi preso até o momento, e as vítimas não foram feridas. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

A assessoria de imprensa da Câmara informou que já prepara uma licitação para melhorar a segurança do local. Pela proposta, detectores de metal serão instalados nas portas e haverá um esquema especial para identificar funcionários e visitantes com foto. O total de seguranças, no entanto, continuará sendo de quatro por turno.

Hoje, a Casa funciona normalmente, com todos os serviços sendo oferecidos normalmente.