Topo

Duas pessoas são mortas após brigas de trânsito no Maranhão

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

09/04/2013 18h45Atualizada em 09/04/2013 20h01

Brigas de trânsito terminaram com morte no Maranhão na segunda-feira (8) e terça-feira (9). Uma morte ocorreu no centro da cidade de São Bento (301 km de São Luís). A outra ocorreu na rodovia MA-204, na região metropolitana de São Luís.

Nesta terça, um médico matou um homem que estava em uma bicicleta. Segundo a polícia, uma batida entre o ciclista e o carro do médico Cláudio César Cardoso deu início a uma confusão.

Testemunhas relataram à polícia que o médico ficou enfurecido, desceu do carro já com arma em punho e atirou várias vezes contra Claudionor Aroucha, 49, que chegou ao Hospital Municipal de São Bento já morto. 

Segundo a polícia, Cardoso tinha um revólver 38 quando efetou dois disparos, que atingiram o tórax e o braço de Aroucha. Na tentativa de se defender, o ciclista ainda conseguiu desferir um golpe de facão, que atingiu o braço do médico.

O autor do crime ainda permanece internado. Ele foi autuado pelo crime de homicídio e deverá ser transferido para o Hospital Clementino Moura (Socorro 2º), em São Luís, sob a escolta de policiais da SPCI (Superintendência de Polícia Civil do Interior).

O médico também se machucou durante a briga e está internado no hospital do município, onde aguarda transferência para alguma unidade hospitalar de São Luís.

Segundo a polícia, o médico está internado no hospital sob escolta policial, pois a população está revoltada e ameaçou invadir o local.

Claudio Cardoso já foi autuado em flagrante por homicídio e após receber alta deve ser transferido para alguma unidade prisional do Maranhão.

A polícia não soube informar se o médico tinha porte de arma e qual a arma usada nos disparos. Cláudio trabalha e mora em São Bento. Ele foi candidato a vereador na última eleição pelo PMDB, mas não se elegeu.

Outra briga com morte

Na segunda-feira, um homem também foi morto na rodovia MA-204, localizada na região metropolitana de São Luís.

Haroldo da Silva Conceição, 35, foi assassinado a tiros depois que se envolveu em uma batida no trânsito.

O autor dos disparos fugiu do local. A polícia ainda não descobriu a identidade dele.

Segundo a PM (Polícia Militar), o carro de Haroldo, um Pálio, também foi atingido pelos tiros. Testemunhas disseram que o pálio, de cor azul, de propriedade de Haroldo, bateu na traseira de um Classic, de cor branca, e placa não anotada, quando o motorista desceu do carro revoltado.

A polícia informou que testemunhas contaram que a vítima queria negociar o pagamento do reparo da batida nos carros, mas o agressor fez os disparos.

Apesar das buscas, o autor dos disparos ainda não foi localizado pela polícia. A PM informou que está fazendo diligências em oficinas na tentativa de localizar o carro e identificar o proprietário.