Topo

Menino baleado foi atingido pelo próprio pai em Anápolis (GO)

Raio-X de criança atingida por tiro durante assalto a sua casa em Anápolis (GO) - Reprodução
Raio-X de criança atingida por tiro durante assalto a sua casa em Anápolis (GO) Imagem: Reprodução

Rafhael Borges

Do UOL, em Goiânia

17/05/2013 13h49

O menino de dois anos de idade atingido por um tiro no rosto em Anápolis (55 km de Goiânia) foi vítima do próprio pai. Lucas Francisco Pires admitiu ao delegado que acompanha o caso que a arma que portava, uma revólver calibre 38, disparou acidentalmente em direção ao chão, e a bala acertou a região do olho da criança.

Segundo o pai, ele não teve a intenção de machucar o filho e tudo teria ocorrido muito rapidamente. "Estamos muito abalados e não queremos falar sobre o assunto, apenas com a polícia", disse o pai ao UOL. A mãe, que havia afirmado anteriormente que um ladrão que estava na casa é que seria o autor do disparo, disse à polícia que apenas tentou proteger o marido.

Mesmo antes da confissão, o delegado Éder Ferreira contou que já desconfiava da versão dada pelos pais. "A história não batia, por isso aprofundamos a investigação e conseguimos chegar à verdade."

Por não ter conseguido provar que a arma era dele, Pires vai responder por porte ilegal de arma e lesão corporal grave contra a criança. Já a mãe será indiciada por falso testemunho. Nenhum dos dois foi preso.

Operado na tarde dessa quinta-feira (16) no Hospital de Urgências de Anápolis, o menino passa bem e vai receber alta no próximo domingo (19). Os médicos afirmaram acreditar que a recuperação será normal, e somente com o tempo será possível perceber se houve lesão no olho da criança.