Policial de folga que matou homem e feriu 5 mulheres após briga é demitido
Um policial civil foi demitido dos quadros da Segurança Pública de São Paulo após matar um homem e ferir quatro mulheres enquanto fazia um bico como segurança no centro da capital paulista.
O que aconteceu
Demissão ocorreu "a bem do serviço público". A informação consta em publicação do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3). A SSP entendeu que José Ricardo Gomes Ferreira cometeu um "procedimento irregular de natureza grave" e "praticou ofensas físicas", infringindo dois artigos da Lei Orgânica da Polícia de SP.
O ex-policial cometeu crime em outubro de 2019. Na ocasião, após uma discussão com outro homem na Praça São Vito, no centro da cidade, ele disparou várias vezes. Os tiros mataram a vítima e atingiram outras cinco mulheres, segundo boletim de ocorrência registrado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Caso foi registrado como "homicídio simples". A próxima audiência está marcada para 24 de março de 2025, segundo o TJSP.
O UOL tenta contato com os advogados responsáveis pela defesa do ex-policial. O espaço será atualizado se houver retorno.
Deixe seu comentário