Prefeito investigado por morte de cães no Pará exonera secretário dos Transportes
O prefeito de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó (PA), exonerou nesta semana o secretário municipal Transportes, Luiz Beltrão.
Notícias divulgadas na imprensa local davam conta de que o prefeito Marcelo Pamplona (PT) estaria pagando de R$ 5 a R$ 10 a moradores que matassem cães da cidade. Na quarta-feira (5), o MP-PA (Ministério Público do Pará) instaurou inquérito civil para apurar as denúncias.
De acordo com o prefeito, que nega todas as acusações contra ele, o secretário Beltrão teria permitido o uso de uma embarcação municipal para a captura de cães sem a autorização da prefeitura.
CÃES ERAM JOGADOS NO MEIO DO RIO
Um morador de Santa Cruz do Arari gravou imagens de pessoas capturando cães nas ruas. Segundo ele, mais de 100 animais já foram mortos pelos moradores locais e outros 200 teriam sido levados para uma ilha sem água e comida. Em nota, a prefeitura chegou a dizer que estimulou a captura dos animais por causa de ataques à população.
A prática, segundo o MP, se configuraria, em tese, em crueldade com animais, condutas descritas nas legislações vigentes e passiveis de responsabilização tanto civil quanto criminal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.