Topo

Polícia descarta envolvimento de terceira pessoa em assassinato de estudante em Goiás

Bianca Mantelli Pazinatto, assassinada a facadas por duas adolescentes no interior de Goiás Imagem: Reprodução

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

01/08/2013 12h38

O envolvimento direto de uma terceira pessoa no assassinato da estudante universitária Bianca Mantelle Pazinatto, 18, foi descartado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (1º). As investigações buscam identificar se alguém havia sido chamado para ajudar as adolescentes L., 17, e M., 16, a levarem o corpo de Bianca para ser queimado num bairro do município, segundo o plano inicial das duas.

O plano não foi cumprido à risca, o corpo acabou não sendo retirado do local do crime, e essa pessoa não estaria presente no momento da morte da estudante. As investigações apontam até o momento que L. e M. teriam agido sozinhas, segundo a polícia.

De acordo com o delegado regional de Jataí, André Fernandes de Almeida, o inquérito está em andamento, e testemunhas estão sendo ouvidas. Até essa quarta-feira (31), seis pessoas haviam prestado depoimento.

Veja também

As adolescentes seguem apreendidas na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), em Goiânia. Elas foram transferidas de Jataí após ameaça de linchamento por parte de familiares e amigos da vítima.

O crime

O crime que chocou os moradores de Jataí aconteceu na manhã de segunda-feira (29), quando Bianca foi assassinada a golpes de faca dados pelas duas amigas, segundo a polícia. A jovem foi sepultada na terça-feira (31), em Jataí.

A polícia apura se a morte, que ocorreu por volta das 9h40 de segunda-feira, teve motivação passional.  O corpo da vítima foi encontrado na noite do mesmo dia embaixo da cama da adolescente L.. Segundo informações da Polícia Civil, Bianca estava com os braços e os pés amarrados e coberto por sacos plásticos.

Nas investigações, os policiais descobriram ainda que as duas adolescentes planejaram a morte da jovem. Uma carta descrevia com detalhes todas as ações, que terminariam com o ateamento de fogo no corpo de Bianca, no Conjunto Estrela Dalva, um bairro da cidade. Um litro de álcool e fósforos foram encontrados dentro da mochila de M..

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia descarta envolvimento de terceira pessoa em assassinato de estudante em Goiás - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano