Manifestantes tentam invadir Hospital Sírio Libanês, em SP
Cerca de cinco manifestantes dos cerca de cem do Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo tentaram invadir o hospital Sírio Libanês por volta das 19h30, houve um princípio de tumulto com os seguranças do hospital, segundo a rádio SulAmérica Trânsito.
Eles gritavam "Fora, Sarney." O senador José Sarney (PMDB) está internado no hospital há duas semanas. Ele faz tratamento na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês desde o último dia 31.
Os manifestantes já deixaram o local e seguiram em direção à sede da Prefeitura de São Paulo. O grupo deixou a sede da prefeitura por volta das 20h40.
Em nota, o hospital Sírio-Libanês informou que "considera que manifestações pacíficas constituem um direito dos cidadãos". "Mas lamenta a forma como o protesto foi conduzido na noite desta quinta-feira (08/8), na porta da instituição, prejudicando pacientes, familiares e acompanhantes", informou o hospital.
A nota informou ainda que o Sírio-Libanês "realiza quase 20 mil internações todos os anos, de pacientes do Brasil e do exterior".
"A todos eles, sem qualquer distinção, oferece a mesma excelência assistencial, médica e tecnológica. Em um momento delicado de suas vidas, esses pacientes não podem ser prejudicados ou incomodados da maneira como ocorreu nesta noite, sob pena de comprometer a legitimidade de qualquer ato, por mais bem intencionado que ele seja."
Mais cedo, eles chegaram a bloquear todas as faixas da avenida Paulista, na altura da rua Augusta, sentido Paraíso, nesta quinta-feira (8). A avenida foi liberada por volta das 19h30.
UOL TEMPO E TRÂNSITO
Rodízio
Por conta do rodízio municipal, não circulam no centro expandido de São Paulo nesta quinta-feira os veículos com placas de finais 7 e 8, das 17h às 20h. Já na sexta-feira não circularão os carros com placas finais 9 e 0, entre 7h e 10h e das 17h às 20h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.