Topo

Saúde melhora, e Sarney é transferido de UTI para apartamento no Sírio-Libanês, em São Paulo

Manifestantes exibem foto do senador José Sarney (PMDB-AP) e questionam diferença entre serviços de saúde público e privado em São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
Manifestantes exibem foto do senador José Sarney (PMDB-AP) e questionam diferença entre serviços de saúde público e privado em São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

14/08/2013 12h39

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), informou na manhã desta quarta-feira (14) que o pai dela, o senador José Sarney (PMDB-AP), 83, teve "melhora significativa" no estado de saúde e foi transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para um apartamento do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Roseana disse que recebeu uma ligação de uma pessoa da família para informar sobre a recuperação de Sarney nesta quarta-feira.

"Antes de vir pra cá, recebi essa ligação confirmando que ele [José Sarney] já está no apartamento, o que me deixou muito feliz. Agora estamos mais tranquilos", afirmou Roseana, durante pronunciamento transmitido pelas emissoras de rádio da cidade Presidente Sarney (398 km de São Luís), a qual está participando de ações do projeto “Governo Itinerante”.

A governadora do Maranhão está viajando desde essa terça-feira (13) pela região da Baixada Maranhense. Roseana visitou os municípios de Olinda Nova do Maranhão e Matinha, nessa terça. Já a agenda desta quarta foi reservada para as cidades de Presidente Sarney e Pedro do Rosário.

Pneumonia

Sarney estava no casamento de uma neta quando se sentiu mal e deu entrada no UDI Hospital, em São Luís, por volta de 0h30 do último dia 28 de julho, sentindo calafrios e com febre. No primeiro boletim médico, a equipe do UDI diagnosticou um quadro de pneumonia bacteriana.

No dia 31 de julho o hospital maranhense informou que o estado de saúde de Sarney havia melhorado e ele havia recebido alta. No mesmo dia, o senador foi para São Paulo junto com o médico particular Carlos Gama e a mulher, Marli Sarney, para se submeter a exames complementares no Hospital Sírio Libanês, quando se sentiu mal e foi internado na UTI.