Topo

Morador de rua que teve corpo queimado morre em Minas Gerais

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2013 17h49

Um morador de rua que teve 25% do corpo queimado morreu nesta quarta-feira (21) em hospital da cidade de Ipatinga (217 km de Belo Horizonte) após ter tido uma parada cardíaca. Geraldo Assis da Silva, 44, foi atacado na cidade de Ipaba (225 km de Belo Horizonte) na madrugada do dia 5 deste mês.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, dois adolescentes acusados do crime foram apreendidos e, por ordem judicial, estão internados no Centro Integrado de atendimento ao Adolescente Infrator (CIA) de Governador Valadares (311 km da capital mineira).

Conforme a investigação, câmeras de segurança instaladas em uma rua central da cidade flagraram o momento no qual Silva foi agredido com chutes por dois suspeitos. Em seguida, ele sai do ângulo da câmera, mas retorna em seguida, já gritando por socorro e com o corpo em chamas.

Ele teve queimaduras na cabeça, no rosto e no peito. Inicialmente, foi levado a um posto de saúde de Ipaba. Depois, foi transferido para o Hospital Municipal de Ipatinga.

A Secretaria de Saúde do município havia informado que, na sequencia, a vítima tinha sido transferida para o Hospital Márcio Cunha, também localizado na cidade mineira, onde ele morreu. A unidade hospitalar é referência para casos de pacientes com queimaduras. Ainda de acordo com o órgão, o quadro de saúde dele era estável, no momento de sua entrada na unidade hospitalar, e inspirava cuidados.

Segundo a assessoria do hospital Márcio Cunha, o quadro piorou e Silva respirava com a ajuda de aparelhos.

De acordo com o delegado Ricardo Cesari, responsável pelo inquérito, os dois adolescentes, que são moradores de Ipaba, tiveram decretada a internação no dia 9 deste mês.

O delegado também investiga se a dupla tem relação com ataque feito horas antes a um pedreiro, nas imediações onde o morador de rua foi atingido. O pedreiro sofreu queimaduras nas costas e nos braços, mas não corre risco de morrer.