Topo

Acidente em roda-gigante mata criança em parque de diversões no Piauí

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

01/09/2013 17h30

Uma menina de 11 anos morreu no fim da noite deste sábado (31), em São Raimundo Nonato (505 km de Teresina), após cair ao tentar descer da roda-gigante de um parque de diversões.

Segundo a polícia, o parque era particular, estava montado no centro da cidade e fazia parte das comemorações do padroeiro do município. O acidente ocorreu por volta das 23h.

"A menina estava com uma colega no brinquedo. Na hora em que foi descer da roda-gigante, ela caiu nas engrenagens e enroscou o cabelo e a roupa. Ninguém sabe se foi a roda-gigante que se movimentou [quando deveria estar parada] e a jogou ou se foi ela que caiu quando descia da plataforma da roda-gigante. Isso que será investigado", disse o agente de policia Moisés Reis.

Reis contou que, segundo a necropsia, a menina morreu vitima de politraumatismo. "Ela foi socorrida pelo dono do parque e por familiares, mas morreu logo que chegou ao hospital", informou.

A polícia abriu inquérito para investigar o caso. O proprietário do parque foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção). O empresário --que não teve o nome revelado-- chegou a ser preso e passou a noite da delegacia, mas pagou fiança e foi liberado na manhã deste domingo (1º).

Por conta do acidente, o parque foi interditado, e os festejos do padroeiro foram suspensos pela prefeitura, informou a polícia.