Topo

Reféns de assalto frustrado a agência bancária em Lages (SC) são libertados

Renan Antunes de Oliveira

Do UOL, em Florianópolis

02/09/2013 15h17

Agentes das polícias Civil e Militar de Santa Catarina encontraram, às 12h desta segunda (2), dez pessoas familiares de três gerentes do Banco Brasil feitas reféns na noite de domingo para um assalto à agência do bairro Coral, em Lages, a 220 km de Florianópolis.

Segundo o delegado Rafael Belinati, o assalto foi frustrado e não houve feridos. Os reféns estavam na casa de um dos gerentes. Ainda não se sabe o momento exato, mas em algum ponto da manhã os sequestradores perceberam a ação da polícia, desistiram da operação e fugiram da cidade, abandonando os reféns.

No início da tarde, a PM localizou um grupo de homens suspeitos na cidade de São José do Cerrito, a 40 km de Lages. Policiais trocaram tiros com os suspeitos, mas até 14h30 horas não tinham feito nenhuma prisão. A Polícia Rodoviária Federal se juntou às buscas na serra catarinense e gaúcha.

Segundo a polícia, a quadrilha teria cerca de 20 membros. O sequestro dos familiares foi feito de forma simultânea por três grupos de bandidos às 21h de domingo. A agência bancária não abriu pela manhã. Os três gerentes e vários policiais estavam dentro dela. A população notou a movimentação. As rádios da cidade não divulgaram o assalto até a soltura dos reféns.