Topo

Foragido faz mulher e bebê reféns por 5 horas no interior de São Paulo

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

04/09/2013 18h44

Um rapaz de 19 anos invadiu, na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 13h40, uma casa no bairro Dona Regina, em Santa Bárbara d'Oeste (a 138 km de São Paulo), e manteve uma mulher de 29 anos e a filha dela, uma bebê de dois meses, reféns. A criança foi liberada por volta das 14h30. Após a ação da Guarda Municipal e da polícia, o criminoso, que era foragido da Justiça, foi capturado. Não houve feridos.

Morador em Santa Bárbara d´Oeste, Willian Fernando de Alcântara cumpria pena por tentativa de roubo no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia e estava foragido desde o início de agosto, quando foi beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais.

Ele tentou assaltar o imóvel, mas se deparou com a mulher na casa. Ela vive no local há apenas três meses e afirmou à polícia não conhecer o criminoso. Vizinhos perceberam a movimentação estranha e chamaram a polícia.

Após aproximadamente uma hora de negociação, o delegado titular da Polícia Civil, João Sérgio Marques Batista conseguiu libertar a criança. 

Aproveitando um momento de hesitação do criminoso, os policiais invadiram a residência e renderam Alcântara. A mulher foi libertada por volta das 18h, recebeu atendimento médico de rotina e passa bem. O foragido foi encaminhado à Cadeia de Hortolândia, onde continuará preso.