Topo

Polícia apura queda de jovem de brinquedo de parque durante festa

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

16/09/2013 21h04

A Polícia Civil do Maranhão instaurou inquérito para investigar a queda do jovem Jonathan Costa, 22, de um brinquedo do parque de diversões Golden Park. O acidente ocorreu durante uma festa, na madrugada de domingo (15), em São Luís.

Familiares da vítima relataram a polícia que o jovem foi arremessado do brinquedo chamado de Tapetto Volante. Ele sofreu traumatismo craniano.

O rapaz foi levado para o Socorrão 1 e depois transferido, nesta segunda-feira (16), para um hospital particular de São Luís. O hospital não divulgou nenhum boletim médico sobre o estado de saúde do rapaz.

O parque está instalado no terreno do estacionamento do Shopping da Ilha, e, no último sábado (15), foi alugado para realização da festa, em que o público assistiu a apresentações musicais e o uso dos brinquedos foi liberado.

O parque ficou fechado nesta segunda-feira (16).

A família do jovem registrou um boletim de ocorrência na delegacia de plantão Beira-Mar de São Luís, às 16h de domingo (15). O caso foi repassado para ser investigado pelo 4º Distrito Policial, localizado no bairro Bequimão.

A pedido da polícia, nesta segunda-feira (16), equipes do Icrim (Instituto de Criminalística do Maranhão) e do GAT (Grupamento de Atividades Técnicas) do Corpo de Bombeiros estiveram no Golden Park para periciar o brinquedo.

A polícia informou ainda que solicitou ao parque e a organização do evento a documentação necessária para liberação da festa.

Em nota, o Golden Park lamentou o ocorrido e informou que presta toda assistência ao jovem e a família dele.

O Golden Park informou também que prestou os primeiros-socorros à vítima “dentro de todos os procedimentos médicos necessários”, levou-a para um hospital de emergência e, nesta segunda-feira, transferiu-a para um hospital particular “onde deverá permanecer em atendimento médico.”

O Shopping da Ilha se posicionou por meio de nota informando que aluga o seu estacionamento para realização de diversos eventos e que não é responsável pelas festas.

O UOL entrou em contato com a empresa responsável pela organização da festa, mas foi informado que a empresa aguardava a divulgação do boletim médico com o estado de saúde do rapaz para se posicionar sobre o ocorrido.