Topo

Frio coloca São Paulo em estado de atenção; sensação térmica chega a 11º C

Do UOL, em São Paulo

26/09/2013 12h46

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção na cidade, manhã desta quinta-feira (26), por conta da baixa temperatura --16º C e sensação térmica de 11º C.

Com a medida, órgãos municipais como as secretarias de Assistência Social, Saúde, Infraestrutura Urbana e Coordenação das Subprefeituras, além da Guarda Civil Metropolitana, são informadas para providenciar acolhimento, nos equipamentos municipais, às pessoas em situação de risco.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, apesar do frio, a previsão à capital ainda para esta tarde é de elevação das temperaturas. A sensação de frio, de acordo com o órgão, persiste por conta da intensidade dos ventos. Apesar de a máxima subir, ela não deve ultrapassar os 19ºC. Não há previsão de chuva.

Previsão para os próximos dias

Conforme o CGE, a sexta-feira (27) começa gelada na cidade, mas com sol predominante ao longo do dia e sem expectativa de chuva. As temperaturas devem oscilar entre a mínima de 9ºC e a máxima de 23ºC.

Para o sábado (28), a previsão é que o ar frio perca força, e o sol forte permita a rápida elevação da temperatura. A partir do meio da tarde, a entrada da brisa marítima aumenta a nebulosidade. Mesmo assim, não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre a mínima de 12ºC e a máxima de 27ºC.