Topo

Sobe para 13 o número de mortos após naufrágio em Macapá

Do UOL, em São Paulo

14/10/2013 08h52Atualizada em 14/10/2013 10h35

Foram encontrados mais três corpos de vítimas do naufrágio ocorrido no último sábado (12) em Macapá na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com informações da prefeitura, as vítimas eram dois homens e uma menina de três anos. 

O barco saiu da cidade de Santana (AP) em direção à capital do Estado, por volta das 7h30, junto com outros 37 barcos, em um percurso de cerca de 20 quilômetros, durante uma procissão religiosa pelo Círio de Nazaré, de acordo com a Capitania dos Portos.

Segundo sobreviventes do acidente, o barco bateu num barranco e virou, quando retornava para Santana. A Capitania dos Portos diz que as causas ainda serão investigadas.

Naufrágio deixa ao menos 13 mortos em Macapá

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp), a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social do Amapá está cuidando do traslado dos corpos de vítimas de outros Estados. Entre os mortos no naufrágio estão Poliana Sodré Ribeiro, do Ceará, e Elizabeth Mourão Moraes, do Maranhão.

O barco Capitão Reis 1º havia sido alugado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis do Amapá (Sindsep). Segundo o sindicato, ainda há cinco pessoas desaparecidas.

A Capitania dos Portos informou que as buscas pelos desaparecidos foram retomadas na manhã desta segunda-feira às 6h. De acordo com a nota divulgada pela Sejusp, o governo do Amapá estaria negociando com o governo do Pará a possibilidade de uso de um helicóptero para ajudar nas buscas.