Topo

Manifestantes protestam em frente à casa de Haddad e na avenida Paulista contra reajuste do IPTU

Manifestantes bloquearam os dois sentidos da avenida Paulista, nas imediações do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na área central da capital, contra o reajuste do IPTU Imagem: Dario Oliveira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 20h26Atualizada em 31/10/2013 22h36

Manifestantes protestaram na noite desta quinta-feira (31) na avenida Paulista, na área central de São Paulo, contra o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participaram do ato. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), eles bloquearam a avenida Paulista, no sentido Consolação, até as 22h30.

Mais cedo, o grupo se concentrou no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e, por volta das 20h, interditou os dois sentidos da via.

Veja também

Depois eles seguiram em direção à rua Afonso de Freitas, na Vila Mariana, na zona sul da capital, onde mora o prefeito Fernando Haddad (PT).

Na última terça-feira (29), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em definitivo e com uma votação apertada, o projeto de lei que estabelece reajuste de até 20% no IPTU para residências e até 35% para comércio e indústria em 2014. A partir de 2015, os aumentos serão de no máximo 10% e 15%, respectivamente.
 
Segundo a proposta, os bairros da Sé, na área central, Vila Mariana, na zona sul, e Alto de Pinheiros, na zona oeste, terão o maior aumento médio (19,8%). Ainda de acordo com o texto aprovado pelos vereadores, 25 bairros paulistanos vão ter redução no imposto de até 12,1%. O texto segue para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manifestantes protestam em frente à casa de Haddad e na avenida Paulista contra reajuste do IPTU - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano