Canil é fechado no PR por manter 54 cães em condições precárias
Um canil clandestino que funcionava em uma casa no bairro Xaxim, em Curitiba, foi fechado pela prefeitura na manhã desta quarta-feira (13). No local viviam 54 cães em condições de higiene precária.
A proprietária do canil, cujo nome não foi revelado, irá responder pelos crimes de comércio ilegal e maus tratos. Ela foi levada à delegacia e recebeu duas multas por maus tratos e pelo comércio dos animais. Cada multa pode valer de R$ 20 mil a R$ 200 mil.
A ação foi feita pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba em conjunto com a Polícia Civil e protetores independentes que denunciaram o comércio ilegal dos cães que acontecia em um estacionamento de um supermercado do bairro.
Entre os animais aprendidos no canil estavam cães das raças beagle, maltês, shitzu e yorkshire, entre outras de pequeno porte. Todos receberam ainda no local uma avaliação veterinária e foram identificados com microchips, instalados pelos veterinários da Rede de Proteção Animal.
Os cães serão ainda vacinados, tratados e castrados. Interessados em adotá-los devem entrar em contato com a instituição Ajude os Animais, da protetora independente Kátia Dittrich, responsável pela denúncia, pelo e-mail ajudeosanimaisderua@yahoo.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.