Topo

Protesto de permissionários de transporte alternativo gera 70 km de congestionamento em Natal

Veículos fecham via em Natal; protesto causou transtornos aos usuários - Divulgação
Veículos fecham via em Natal; protesto causou transtornos aos usuários Imagem: Divulgação

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

04/12/2013 17h40

Um protesto de um grupo de permissionários de transporte alternativo fechou as principais vias de Natal na manhã desta quarta-feira (4) e gerou um engarrafamento de pelo menos 70 km, segundo o portal Via Certa, que controla o tráfego de veículos.

O bloqueio ocorreu entre os cruzamentos das avenidas Bernardo Vieira com Salgado Filho, Prudente de Morais e Romualdo Galvão, no bairro Lagoa Nova. Foram usados dez veículos para interromper as ruas.

Os manifestantes pediam uma reunião com o prefeito Carlos Eduardo (PDT) para requerer a anulação da permissão de mais sete carros para operar nas linhas alternativas, além de uma maior pressa na regulamentação e implantação da unificação do sistema de bilhetagem eletrônica. O protesto também pede a retirada do sistema de transporte alternativo na linha Planalto-Midway, que seria de um empresário, segundo os manifestantes.

Os permissionários também pediram à polícia que fossem investigados os incêndios em dois micro-ônibus, ocorridos no último sábado (30).

Apesar dos transtornos, segundo a PM (Polícia Militar), não houve confrontos.

Uma ambulância do município de Assu (207 km de Natal), que transportava doente para o Hospital Walfredo Gurgel, localizado na área do protesto, ficou presa no congestionamento.

A Prefeitura de Natal informou que marcou uma reunião para às 21h com os permissionários. O prefeito irá recebê-los.