Topo

Sem-terra e sem-teto fazem protesto e bloqueiam avenida Paulista

Do UOL, em São Paulo

08/05/2014 12h49Atualizada em 08/05/2014 14h49

Grupo de sem-teto e sem-terra promoveu protesto e bloqueou durante mais de uma hora os dois sentidos da avenida Paulista, na região central de São Paulo, no começo da tarde desta quinta-feira (8). A via foi liberada pouco antes das 14h. 

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 80 pessoas participam do ato na via, nas imediações da avenida Brigadeiro Luís Antônio. O grupo protestou por moradia. 

Pela manhã, ao menos outros quatro protestos foram realizados por sem-teto e sem-terra em vários pontos da capital paulista, contra os gastos com a Copa do Mundo e por moradia.

Veja também

Um grupo saiu da estação de metrô Butantã e seguiu até o escritório da construtora Odebrecht, na marginal Pinheiros, na zona oeste, onde protestaram no hall do prédio. A Odebrecht foi a responsável pela construção do Itaquerão, estádio do Corinthians que vai sediar o jogo de abertura da Copa.

Outro grupo ocupou o hall de um prédio comercial na avenida Angélica, na área central de São Paulo, onde há escritórios da OAS Construtora. No local, gritaram palavras de ordem e exibiram faixas com mensagens, como "OAS ganha bilhões com a Copa em cima do sangue de operários e do dinheiro de todos nós". 

Sem-teto e sem-terra também foram até o escritório de outra construtora, a Andrade Gutierrez, na zona sul da capital paulista. Eles fizeram ato em frente ao prédio, sem chegar a entrar no local. E um outro grupo promoveu passeata pelas ruas de Interlagos, também na zona sul.

Os atos foram encerrados depois que o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) anunciou que uma comissão dos manifestantes será recebida por Dilma Rousseff (PT) na tarde de hoje. Dilma faz hoje vistoria do Itaquerão.

Manifestantes protestam por moradias em SP

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem-terra e sem-teto fazem protesto e bloqueiam avenida Paulista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano