Com greve da CET, Minhocão fica parcialmente fechado nesta terça
Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fazem um protesto na manhã desta terça-feira (27) para reivindicar melhores salários. Os agentes não compareceram ao trabalho hoje e estão doando sangue.
Até as 7h, a faixa reversível na avenida Radial Leste ainda não havia sido aberta, causando maior congestionamento na via. No mesmo horário, o Minhocão, na região central de São Paulo, não havia sido aberto no sentido da zona leste para a zona oeste da cidade, informou a rádio "CBN". Ainda de acordo com a rádio, no sentido contrário, a via estava aberta às 7h, mas não se sabe se foram agentes da CET ou os próprios motoristas que liberaram a cancela. Às 9h o fluxo no elevado já estava normalizado, com todos os acessos abertos, segundo informou a CET.
Segundo o site da companhia, São Paulo apresentava 126 km de congestionamento nas vias monitoradas às 9h30 desta terça-feira, número acima da média para este período do dia.
Segundo informou a "Folha de S.Paulo", as principais reivindicações dos agentes são aumento salarial de 12,3% e revisão do plano de carreira. O piso salarial da categoria é R$ 1.553,51 para 220 horas trabalhadas por mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.