Topo

Alunos são atropelados em frente a escola durante protesto em Canoas (RS)

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2014 22h40

Seis estudantes foram atropelados na noite desta segunda-feira (16) enquanto participavam de um protesto por mais segurança em frente à escola em que estudam. O atropelamento ocorreu em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Os feridos foram encaminhados ao pronto-socorro da cidade.

Os estudantes, com idades entre 15 e 18 anos, participavam de uma manifestação na avenida  Boqueirão, no bairro Igara, em frente à escola Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo.

O objetivo do ato era pedir mais segurança, já que, segundo os manifestantes, a região, que possui iluminação e policiamento precários, sofre com uma série de assaltos. 

A polícia não soube informar o número de pessoas que estavam diante a escola. 

Conforme testemunhas, por volta das 19h30min, uma picape GM Montana, da cor vermelha, avançou em direção aos manifestantes, atingindo seis deles. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Os feridos foram socorridos por ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo a Secretaria de Saúde de Canoas, seus estados não são graves. A Brigada Militar faz buscas na região.