PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Estrangeiros são detidos em Brasília por venda irregular de ingressos

Aline Leal

Da Agência Brasil, em Brasília

30/06/2014 20h06

Cinco estrangeiros foram detidos por venda irregular de ingressos, nesta segunda-feira (30), em Brasília,  pouco antes da partida entre França e Nigéria, no Estádio Nacional de Brasília/Mané Garrincha. Um espanhol, um francês, dois nigerianos e um argentino carregavam 45 ingressos legítimos, além de R$ 2.408 e US$ 3.770 em espécie.

Com exceção do francês, detido no Setor Hoteleiro Norte, os demais acusados de cambismo foram detidos nos arredores do Estádio. As ocorrências foram registradas entre as 11h30 e as 13h.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação para a Copa, os estrangeiros foram conduzidos à equipe formada pela 5ª Delegacia de Polícia, pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, Ordem Tributária e Fraudes e pela Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial. Eles assinaram termo de compromisso de comparecimento à Justiça e foram liberados.

França x Nigéria

  • REUTERS/Ricardo Moraes

    Na aridez do DF, França tenta manter seu embalo contra força da Nigéria

    Sem seu principal atleta cortado com problemas físicos - Franck Ribéry nem viajou ao Brasil - a seleção francesa contou o decisivo atacante Benzema e embalou, dominou a situação no grupo E. Os nigerianos, por sua vez, encaram um adversário que vitimou outras duas seleções africanas já desclassificadas: discussões, brigas, greves e ameaças de não entrar em campo por causa do pagamento de premiação.

Cotidiano