Topo

Seca deixa seis cidades de SP em emergência ou calamidade pública

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 17h38Atualizada em 20/08/2014 17h38

O município de Tambaú (255 km de São Paulo) decretou estado de calamidade pública nesta terça-feira (19) por causa da estiagem que atinge a região. É o segundo município paulista a tomar essa medida em razão da falta de chuva. Outros quatro decretaram estado de emergência.

O fornecimento de água foi interrompido na manhã de ontem e só deve voltar na manhã desta quinta-feira (21) em Tambaú. Mais de 23 mil pessoas estão sendo afetadas pela medida. Os moradores enfrentam racionamento de água na cidade, com um dia sem água e um dia com abastecimento.

Veja também

Na semana passada, Cordeirópolis (158 km de São Paulo) também decretou estado de calamidade pública. Artur Nogueira (145 km), Casa Branca (229 km), Iepê (516 km) e Valinhos (85 km) estão em estado de emergência por causa da falta de água. Ao todo, cerca de 248 mil pessoas estão sendo atingidas por esses decretos. 

O decreto de calamidade pública tem duração de seis meses e permite que a prefeitura realize compras sem licitação e obtenha recursos com mais rapidez. No caso do estado de emergência, que tem duração indeterminada, o município pode pedir recursos ao governo federal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seca deixa seis cidades de SP em emergência ou calamidade pública - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano