Topo

Polícia do ES prende 3 suspeitos de distribuir cocaína na Grande Vitória

Em posse dos detidos, a polícia apreendeu 4.500 papelotes de cocaína - Divulgação/Polícia Civil
Em posse dos detidos, a polícia apreendeu 4.500 papelotes de cocaína Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Do UOL, no Rio

11/09/2014 16h20

Agentes da Deten (Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes) prenderam três suspeitos que faziam parte de uma quadrilha apontada como a principal distribuidora de cocaína para a região da Grande Vitória, informou nesta quinta-feira (11) a Polícia Civil do Espírito Santo.

Os criminosos foram capturados nos arredores de Caloji, na Serra, na última terça-feira (9). O titular da Deten e responsável por comandar a operação, delegado Diego Yamashita, afirmou que um dos detidos é o chefe da quadrilha. O nome dele não foi divulgado, apenas as iniciais: E. A. N.

"Após uma série de averiguações, constatamos que ele é o maior distribuidor varejista de cocaína na região metropolitana. Um traficante perigoso e que estava sendo alvo de investigação”, declarou. Todos os presos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e encaminhados para o CTV (Centro de Triagem de Viana), onde permanecem à disposição da Justiça.

Ainda segundo o delegado, a polícia estava monitorando os passos da quadrilha e esperando o "momento certo para agir". “Durante as diligências, o suspeito passou dentro de um veículo e iniciamos a perseguição”, relatou.

Os três suspeitos estavam no veículo interceptado. Além do suposto chefe da quadrilha, foram presos D. F, 27, e F. R. F. J, 22. Em posse dos detidos, a polícia apreendeu 4.500 papelotes de cocaína.

Yamashita destacou que a quadrilha alugava uma chácara no bairro Caloji e utilizava o local para o armazenamento e preparo do entorpecente. “A propriedade servia como base para esses criminosos”, explicou o delegado.