Topo

Bueiro explode no Rio, e táxi tem porta destruída ao ser atingido por tampa

A explosão provocou o deslocamento da tampa do bueiro, que atingiu a lateral de um táxi que estava estacionado no local. O motorista não se feriu - Reprodução/TV Globo
A explosão provocou o deslocamento da tampa do bueiro, que atingiu a lateral de um táxi que estava estacionado no local. O motorista não se feriu Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio

26/10/2015 09h44Atualizada em 26/10/2015 11h48

Um bueiro localizado em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, explodiu durante a madrugada desta segunda-feira (26), na esquina entre as ruas Constante Ramos e Barata Ribeiro.

Um táxi que estava parado no sinal foi atingido pela tampa do bueiro, mas não houve feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O taxista Roberto Antunes da Silva levava um casal de passageiros no banco de trás, quando ouviu o estrondo.

Uma forte fumaça encobriu o carro. O deslocamento de ar deixou vidros do veículo quebrado e uma placa de cimento parou sobre o teto do táxi. A porta da lateral direita ficou destruída. Apesar do susto, o motorista e os passageiros não se feriram. O caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia.

Chamas surgiram após a explosão, e os bombeiros foram acionados para combater o princípio de incêndio. Moradores de um prédio que fica em frente ao bueiro contaram que uma coluna de fogo subiu, logo após a explosão, com forte cheiro de gás. Os moradores fecharam o gás do prédio para evitar novas explosões.

O acidente ocorreu em uma galeria subterrânea da Light, concessionária responsável sistema de fornecimento de energia elétrica na capital fluminense. A empresa informou ter enviado ao local uma equipe de técnicos a fim de isolar a área. As circunstâncias da explosão estão sendo investigadas.

Às 8h20, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a rua Constante Ramos ainda estava interditada por conta do trabalho de manutenção executado pelos profissionais da Light. O bloqueio se dá no trecho entre as ruas Barata Ribeiro e Pompeu Loureiro. (Com Estadão Conteúdo)