Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

Motorista desaparece após ônibus ser levado por enxurrada no Paraná

Flávio Costa

Do UOL, em São Paulo

As chuvas fortes que caem no norte do Paraná provocaram nesta segunda-feira (11) a interdição de estradas e vários pontos de alagamentos em pelo menos cinco municípios da região. Em Rolândia, distante 22 km de Londrina, a estrada do Vanzella foi interditada, após o transbordamento do rio Bandeirantes.

Vídeos enviados para o WhatsApp do UOL [(11) 95520-5752] pelo internauta Kléber Palhares mostram a enxurrada levando um ônibus e provocando a queda de um caminhão na estrada do Vanzella. Há informações de que o motorista do ônibus está desaparecido. Bombeiros estão no local em busca de seu paradeiro.

"Todas as estradas da região estão em péssimo estado, principalmente as municipais e as estaduais. Quando acontece de cair uma chuva mais forte, elas ficam intransitáveis", afirma o radialista José Luiz Rodrigues, morador da cidade de Cambé, vizinha à Rolândia.

"Caiu um pé d'água por quase 24 horas seguidas, desde o final da noite de domingo. A chuva só deu uma estiada depois das 20h", conta a moradora Célia Koyama. O nome do motorista desaparecido ainda não foi divulgado, mas, segundo os moradores, o ônibus prestava serviços para empresa de curtume Vancouros.

O UOL entrou em contato, por telefone, com os postos de Polícias Civil e Militar da cidade, mas não havia informações oficiais sobre o ocorrido, até o horário de 23h de segunda. Ninguém no Corpo de Bombeiros da cidade atendeu as ligações da reportagem.

De acordo com jornal paranaense Tribuna do Norte, a chuva também provocou alagamentos nas cidades de Sabáudia, Marilândia do Sul e Novo Itacolomi. 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mais chuvas intensas para terça-feira (12) na região.  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos