PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

MPL divulga no Facebook trajetos das passeatas em São Paulo

MPL realiza nesta quinta-feira terceiro ato contra aumento das passagens - Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo
MPL realiza nesta quinta-feira terceiro ato contra aumento das passagens Imagem: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 15h59

O MPL (Movimento Passe Livre) divulgou no Facebook o trajeto das duas passeatas desta quinta-feira (14) contra o aumento das tarifas de transporte coletivo em São Paulo.

O trajeto do Teatro Municipal vai passar pelas sedes da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública do Estado, subir a avenida Brigadeiro Luís Antônio até a Paulista e terminar no Masp (Museu de Arte de São Paulo).

O trajeto do largo da Batata vai subir pela avenida Faria Lima, passar pela praça Panamericana, atravessar a ponte da Cidade Universitária, pegar a avenida Vital Brasil e terminar no metrô Butantã.

Pela manhã, o MPL não enviou representantes ao encontro marcado no Ministério Público para discutir os percursos das passeatas. O secretário da Segurança Pública Alexandre de Moraes lamentou a ausência de representantes da organização e afirmou que ela age de maneira "antidemocrática".

Procurada pelo UOL, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, não ter sido comunicada formalmente pelo MPL. No largo da Batata, ponto inicial de um dos protestos, policiais militares já estavam no local no início da tarde.

Cotidiano