Topo

Blogueiro do UOL, Leonardo Sakamoto vence prêmio Comunique-se 2016

Flávio Florido/UOL
Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL

28/09/2016 12h01

O jornalista e blogueiro do UOL Leonardo Sakamoto foi um dos vencedores do Prêmio Comunique-se 2016 na categoria Blog e Tecnologia. O anúncio da premiação foi feito na noite da última terça-feira (27), em São Paulo. A outra vencedora desta categoria foi a jornalista Córa Ronai, do jornal “O Globo”.

A categoria Blog e Tecnologia do Prêmio Comunique-se foi criada em 2004. Esta foi a primeira vez que Sakamoto venceu o prêmio. Ele ficou com o primeiro lugar na categoria “Blog”.

Córa Ronai venceu na categoria “Tecnologia” pela quarta vez (ela já havia vencido em 2004, 2006 e 2008).

Leonardo Sakamoto é jornalista e doutor em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo). Além de blogueiro do UOL, ele é diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão.

O Blog do Sakamoto tem 10 anos de existência e, há seis, é parte do conteúdo do UOL. Sakamoto concorria ao prêmio Comunique-se 2016 em duas categorias: “Blog & Tecnologia” e “Opinião”. Na categoria “Opinião”, a vencedora foi a jornalista Míriam Leitão.

O jornalista disse ter ficado feliz com a premiação e com o momento em que ela veio.

Estou muito feliz com essa premiação. Acho muito significativa  sobretudo em meio a todo ao cenário que o país vem vivendo. O nosso blog trata de política e direitos humanos e, nos últimos anos, vem sendo muito atacado por causa disso. Acho que premiar o blog não é necessariamente me premiar como indivíduo, mas premiar uma ideia

Leonardo Sakamoto, blogueiro

O jornalista agradeceu ao UOL pela parceria e estrutura oferecida ao longo dos últimos seis anos. “Agradeço ao UOL pela liberdade, estrutura e pela segurança para seguir com esse trabalho”, disse.

O Prêmio Comunique-se foi criado em 2003 é tido como uma das principais premiações a profissionais da comunicação do país. 

Leonardo Sakamoto entrevista Wagner Moura; veja íntegra

Blog do Sakamoto