Visitas em presídio de RR continuam suspensas devido a má higiene

Luan Santos

Colaboração para o UOL, de Boa Vista

  • Reprodução/Facebook/SESP-RR

Familiares de detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RR), continuam sem visitar seus parentes desde as 33 mortes que ocorreram na unidade no último dia 6. As visitas foram suspensas pelo governo do Estado.

A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima) informou ao UOL que a suspensão ocorreu por conta das más condições de higiene em que se encontra a maior unidade prisional do Estado devido ao massacre. Ainda de acordo com a Sejuc, a limpeza é feita pelos próprios presidiários. 

"Aconteceu tudo aquilo e até hoje não consegui ver meu filho que está cumprindo pena lá dentro [presídio]. Não sei como ele está, não tenho notícias, é uma agonia que não tem fim", contou a vendedora Mariza Lobo, 54, mãe de um dos detentos da unidade. "As condições de higiene já não eram muito favoráveis, imagina agora. É desumano", finalizou.

O governo de Roraima também informou que as visitas só serão retomadas após a limpeza do prédio, não dando, porém, previsão de quando isso deve ocorrer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos