Topo

Tentativa de assalto com reféns chega ao fim na zona norte de São Paulo

Assaltante faz reféns em loja da Casas Bahia na zona norte de São Paulo - Reprodução/BandNews TV
Assaltante faz reféns em loja da Casas Bahia na zona norte de São Paulo Imagem: Reprodução/BandNews TV

Do UOL, em São Paulo*

25/01/2017 14h33Atualizada em 25/01/2017 18h47

Uma tentativa de assalto com reféns a uma loja das Casas Bahia no bairro da Brasilândia, na zona norte de São Paulo, chegou ao fim por volta das 16h desta quarta (25), confirmou a Polícia Militar.

No total, 23 pessoas foram feitas reféns. Segundo a PM, todas estão ilesas. 

A PM informou ainda que o crime foi cometido por sete assaltantes, todos presos também ilesos. A polícia apreendeu quatro armas, sendo dois revólveres e duas pistolas, além de dois carros usados pelos criminosos.

A tentativa de assalto teve início por volta de meio-dia na unidade da Casas Bahia da rua Parapuã. A PM cercou o local antes da fuga dos bandidos e prendeu os seis primeiros suspeitos na calçada da loja. 

O último integrante do bando correu para uma sala nos fundos do estabelecimento, onde fez o gerente, além de outros funcionários e clientes, como reféns. Ele se entregou aos policiais por volta das 16h. Uma de suas exigências era a presença da família.

A Via Varejo, proprietária da Casas Bahia, informou em nota que "está prestando assistência aos envolvidos no incidente e permanece à disposição das autoridades."

*Com Estadão Conteúdo