Topo

Em noite violenta, 10 pessoas morrem em duas chacinas em São Paulo

No chão, uma das vítimas de chacina no bairro Jaçanã, zona norte de São Paulo - Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress
No chão, uma das vítimas de chacina no bairro Jaçanã, zona norte de São Paulo Imagem: Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress

Luciana Quierati

Do UOL*, em São Paulo

05/04/2017 03h31Atualizada em 05/04/2017 10h22

Dez pessoas morreram e ao menos três ficaram feridas em duas chacinas registradas na noite desta terça-feira (4) na capital paulista. No Jacanã, zona norte, sete pessoas morreram. Já no Campo Limpo, zona sul, foram três vítimas. Os crimes já estão sendo investigados pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Na zona norte da cidade, dois homens em uma moto chegaram atirando contra pessoas que estavam em um bar na rua Antônio Sérgio de Matos, no Conjunto Habitacional Jova Rural, no bairro do Jaçanã, segundo a PM (Polícia Militar). Testemunhas, porém, dizem que atiradores em um carro também participaram da ação.

Algumas das seis vítimas que morreram no local teriam sido atingidas enquanto tentavam se esconder no banheiro do bar; outros, na calçada do outro lado da rua. Uma vítima estava em viela que é acessada pela lateral do estabelecimento comercial. O bar fica a cerca de 150 metros de uma base fixa da PM.

DHPP vai investigar crimes nas zonas norte e sul de São Paulo

Band Notí­cias

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h20 para atender três pessoas que ficaram feridas. Elas foram encaminhadas a hospitais da zona norte de São Paulo e de Guarulhos, na região metropolitana. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O estado de saúde dos outros dois feridos é desconhecido, assim como o paradeiro dos criminosos, que fugiram em alta velocidade, segundo testemunhas.

O caso foi registrado no 73º Distrito Policial e encaminhado para o DHPP.

Zona sul

Também no final da noite de terça, dois homens em uma moto dispararam contra outras duas pessoas, que estavam em outra moto. Uma delas morreu no local. A outra pessoa sobreviveu, sem ferimentos. O crime foi registrado na rua Carualina, segundo a PM.

Mais adiante, os mesmos homens atiraram contra outros dois condutores de veículos, segundo a PM. Um deles morreu na hora e o outro, no hospital. Uma pessoa ficou ferida nessa ocorrência, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

Esta ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial e também está sob os cuidados do DHPP.

Ainda não há informações sobre as motivações dos dois crimes. "Policiais estão nas ruas a fim de coletar provas que ajudem na identificação dos criminosos", disse, em nota, a SSP.

*Colaborou Nathan Lopes, em São Paulo

(Com Estadão Conteúdo)