Membro do PCC suspeito de envolvimento em plano para matar Moro é preso
Um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), suspeito de envolvimento com o plano para sequestrar e matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) em 2023, foi preso na noite desta terça-feira (26) em Itanhaém, no litoral paulista.
O que aconteceu
O UOL apurou que Ivo de Oliveira Nascimento foi detido por agentes da Rota, grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo. O homem é apontado como membro de uma célula "restrita" da facção e uma das mais violentas do grupo.
Suspeito estava escondido em um sítio. Um documento falso e uma arma com numeração raspada foram achadas em posse do homem.
PM apontou que Ivo teria atuado no possível plano para o sequestro de Moro. Ele teria levantado informações sobre a rotina do parlamentar no Paraná.
Preso já era considerado foragido da polícia. Ele tem passagens criminais por homicídio, receptação, formação de quadrilha, roubo e porte de arma de fogo.
Polícia acredita que Ivo faz parte do grupo de Janeferson Aparecido Mariano Gomes, vulgo Nefo, morto em junho na Penitenciária
2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Nefo foi preso em março de 2023 durante uma operação da PF (Polícia Federal) sobre o plano para matar o senador.
Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comemorou a prisão e divulgou um vídeo. No registro, os agentes mostram dois celulares e uma carteira que estariam em posse de Ivo.
ROTA! Importante prisão em Itanhaém. O indivíduo era procurado por receptação, homicídio, porte de armas, formação de quadrilha, dano e roubo, além de ter sido apontado como responsável pelo levantamento de informações para o possível plano de sequestro do Senador Sérgio Moro. pic.twitter.com/2MRM1hcZHt
-- Guilherme Derrite (@DerriteSP) November 27, 2024
A defesa de Ivo não foi encontrada para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para a manifestação.
Deixe seu comentário