Polícia prende homem que aparece em vídeo agredindo a mãe, de 84 anos

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

A polícia do Maranhão prendeu nesta sexta-feira um homem por agredir física e verbalmente a mãe dele, uma senhora de 84 anos. O vídeo, que vinha circulando em redes sociais, chegou ao conhecimento das autoridades na quinta-feira (25) à noite e nesta sexta já havia um mandado de prisão em São Luís contra Roberto Elisio Coutinho. Ele acabou detido na casa de parentes.

"O caso já está quase que solucionado. Temos uma rede de proteção ao idoso e ela foi toda articulada. O agressor já foi localizado pela Delegacia do Idoso e já existe um mandado de prisão preventiva do agressor", contou ao UOL Maria de Guadalupe Furtado Barros, presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Maranhão.

Pouco depois de ela falar com a reportagem, Roberto foi detido. Em entrevista à imprensa local, ele alegou que sofre de esquizofrenia e havia parado o tratamento,

No vídeo, o homem, sentado ao lado da mãe, diz diversas vezes para ela calar a boca. No que parece ser uma sala, cercado de outras pessoas, ele por diversas vezes a ameaça e chega a agredi-la, segurando-a fortemente pelo braço e pela mão e, em determinado momento, jogando-a na poltrona.

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, junto com o conselho municipal de São Luís e o Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa do Ministério Público do Maranhão prometem dar apoio à idosa, que já foi visitada nesta manhã.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Luís deve visitar a idosa nesta sexta-feira para identificar se ela irá para uma clínica de tratamento ou para um estabelecimento para idosos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos