Topo

Garota morre após levar choque no quarto da sua casa em São Paulo

Vítima de choque elétrico foi levada ao hospital Irmã Dulce, mas não resistiu - Reprodução/Street View
Vítima de choque elétrico foi levada ao hospital Irmã Dulce, mas não resistiu Imagem: Reprodução/Street View

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

27/07/2017 11h52

Uma adolescente de 16 anos morreu eletrocutada na noite desta quarta-feira (26) em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. A garota recebeu a carga elétrica ao tocar na grade da janela do seu próprio quarto na casa em que vivia com a família, no bairro Antártida.

De acordo com o delegado Alexandre Comin, que registrou o caso, um cabo de extensão de energia que chegava até a máquina de lavar, no lado externo da residência, passava pela estrutura de ferro. Um fio desencapado provocou o acidente.

“Foi uma fatalidade”, define o delegado ao UOL. “Eles não perceberam o fio desencapado na grade externa. Ela ficou grudada na grade recebendo a descarga elétrica de 110 volts, que contraiu seus músculos das mãos, por cerca de três minutos”.

De acordo com o delegado, a vítima foi socorrida pelo tio, que ouviu gritos, foi até o local e percebeu a descarga elétrica. Ele desligou a extensão, mas a adolescente caiu no chão praticamente desfalecida. Ela foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, mas já chegou sem vida.

Familiares contaram à polícia que o chão do quarto estava molhado e que a jovem estava descalça, o que contribuiu para que a descarga fosse ainda mais intensa. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande como morte violenta.