SP: Jovem é baleado enquanto pegava alimentos vencidos em caçamba de mercado
Um jovem de 17 anos foi baleado na madrugada desta segunda-feira (31) enquanto pegava alimentos vencidos na caçamba de um supermercado de Itaquaquecetuba, a 42 km da capital São Paulo. A delegacia da cidade investiga o caso, registrado como tentativa de homicídio.
No boletim de ocorrência, ao qual o UOL teve acesso, um agente da guarda civil metropolitana relata que, por volta das 00h18, fazia a segurança do Sende (Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Itaquaquecetuba) quando ouviu três estampidos parecidos aos de disparos de armas de fogo.
O guarda civil, então, acionou uma colega que também estava de plantão no local e, ao se aproximar da esquina da rua, viu que dois homens que haviam fugido. Um permaneceu e outro estava caído no chão com um ferimento no pescoço, aparentemente causado por um tiro.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os guardas solicitaram apoio de mais uma unidade do órgão e também do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a vítima para o Hospital Santa Marcelina. O jovem está inconsciente e entubado.
A testemunha que permaneceu no local disse, segundo o guarda civil, que o grupo estava no estacionamento do Supermercado Veran para pegar alimentos vencidos descartados no lixo até que um segurança que estaria no andar superior do estabelecimento apareceu, começou a proferir ofensas e ameaças e disparou. Todos tentaram correr, mas um dos jovens foi alvejado.
O delegado Sandro Mazzo determinou perícia no local, acionou setor de homicídios da região para prosseguimento das investigações e solicitou exame de corpo de delito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.