Topo

Motorista tenta atropelar agente de trânsito em Goiânia; assista

Goiânia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

01/08/2017 14h24

Uma briga entre um motorista e um agente de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) terminou com uma tentativa de atropelamento na tarde de segunda-feira (31) em Goiânia. Um vídeo feito por um morador da região registrou o momento em que o condutor tenta, por duas vezes, atropelar o servidor público.

A filmagem começa já com o motorista e o agente discutindo. O condutor tenta entrar no carro, que está com a porta aberta, mas o servidor tenta impedir que ele volte para o automóvel e acabe fugindo. É quando a discussão termina e as agressões começam. No empurra-empurra, o servidor se desequilibra e suas anotações caem no chão.

O motorista entra no carro e, para surpresa do servidor, ele tenta atropelá-lo. O agente nota o movimento e corre para a calçada. Não satisfeito, o condutor invade a guia em uma nova tentativa de atropelamento.

Sem atingir o servidor, o motorista foge. Antes, grita algumas palavras pela janela.

Procurada pela reportagem, a Secretaria alegou que o agente havia sido perseguido pelo motorista. O carro, da mãe do agressor, tinha acabado de ser multado perto dali, na Praça Nova Suíça. A proprietária pediu para que a multa fosse retirada, mas não foi atendida.

O filho, então, tomou a direção e decidiu perseguir o agente até que este parou para conversar. Segundo o funcionário público, ele tentou impedir que o motorista voltasse para o carro por medo de que houvesse um revólver no interior do veículo. Na manhã desta terça-feira (1), ele lavrou um Boletim de Ocorrência.