Topo

Balsa com combustível explode no Pará; homem é arremessado em rio e desaparece

Balsa que transporta combustível explodiu e deixou 4 pessoas feridas e outra desaparecida - Divulgação/Diário Online
Balsa que transporta combustível explodiu e deixou 4 pessoas feridas e outra desaparecida Imagem: Divulgação/Diário Online

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

10/08/2017 17h24

A explosão de uma balsa que transportava combustível no rio Maratuira, na cidade de Abaetetuba (Pará), região do Baixo Amazonas, deixou quatro pessoas feridas e outra desaparecida nesta quarta-feira (10), informa a Marinha do Brasil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 11h. “Uma das vítimas foi arremessada para o rio e ainda não foi encontrada”, informa a assessoria do 15º Grupamento.

Balsa que estava atracada no posto flutuante na cidade de Abaetetuba (PA) explodiu - Divulgação/Diário Online - Divulgação/Diário Online
Balsa que estava atracada no posto flutuante na cidade de Abaetetuba (PA) explodiu
Imagem: Divulgação/Diário Online

Trata-se de Elton Rosa Monteiro, de 33 anos. Ele acabou jogado ao rio com o acidente. Segundo os agentes, a suspeita é de que a explosão aconteceu porque faíscas podem ter entrado em contato com o combustível. No momento da explosão, a balsa estava passando por manutenção.

Duas vítimas foram levadas para a emergência de uma Unidade de Pronto Atendimento: João Carol dos Santos Pantoja (37) teve um dos pés fraturados, enquanto Edilton Santa Rosa Monteiro (31) sofreu um corte na cabeça. “As outras duas vítimas foram atingidas por estilhaços e foram atendidas no local.”

Com a explosão, destroços da balsa em chamas atingiram uma casa, provocando um incêndio que precisou ser controlado pelos bombeiros, que agora se concentram na procura do desaparecido.

Uma equipe de Inspeção Naval da Marinha foi encaminhada para ajudar nas buscas ao desaparecido "e coletar informações para um Inquérito Administrativo que será instaurado visando apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”.