Topo

Sou pai e imagino que seja uma perda muitíssimo dolorosa, diz Temer sobre incêndio em creche

Crianças morrem em incêndio de creche em Minas Gerais

UOL Notícias

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 13h28Atualizada em 05/10/2017 16h19

O presidente Michel Temer (PMDB) lamentou o incêndio em uma creche de Janaúba, no norte de Minas Gerais, que matou ao menos quatro crianças nesta quinta-feira (5), segundo informações do batalhão da PM (Polícia Militar) na cidade, dizendo esperar que “essas coisas não se repitam no Brasil”.

"Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Espero que essas coisas não se repitam no Brasil”, afirmou em postagem no Twitter. E completou: “Lamento imensamente essa tragédia com as crianças em Janaúba (MG). Quero expressar a minha solidariedade às famílias.”

Janauba -  -

Temer esteve em Belém do Pará durante a manhã, onde participou da assinatura um protocolo de intenções de doação de um terreno da União para a Igreja Católica, na semana em que se celebra o Círio de Nazaré. Ao deixar a cerimônia, Temer falou sobre o incidente a jornalistas.

"Quero expressar a minha solidariedade, lamentar esse acontecimento e esperar que essas coisas não se repitam no Brasil, porque o mundo está muito convulsionado", disse o presidente classificando o episódio como lamentável. "Foi um lamentável acontecimento, temos que repudiar com a nossa consciência e com a nossa ação", afirmou.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado do incêndio às 9h40 desta quinta-feira. "Por se tratar de um incêndio em creche, vimos como algo grave e deslocamos todos os militares presentes e todas as viaturas para lá", afirmou ao UOL.

A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por um segurança que trabalharia na creche, o Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. A denúncia da autoria foi recebida pela Polícia Militar, o Samu (serviço de resgate) e Corpo de Bombeiros, mas não foi confirmada, embora esteja sendo investigada pela polícia.

Segundo o Samu, 15 pessoas feridas foram levadas para um hospital de região. Polícia Civil de Minas informou que a perícia na creche já foi concluída e que era realizado exame de necropsia nos corpos de quatro crianças. Ainda segundo o órgão, equipes da polícia foram para a casa do segurança apontado como o suposto autor do incêndio.

As vítimas resgatadas estão sendo levadas ao Hospital Regional de Janaúba. A cidade fica na região norte de Minas Gerais, localizada a 132 Km de Montes Claros e 547 km da capital Belo Horizonte.