Mãe esconde bilhete no material escolar da filha e é salva de cárcere privado em SP

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

  • Polícia Civil

    Mãe esconde bilhete no material escolar da filha e é salva de cárcere privado

    Mãe esconde bilhete no material escolar da filha e é salva de cárcere privado

Um auxiliar de pintura de 39 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (6) acusado de manter a mulher, de 36 anos, em cárcere privado em Sorocaba, no interior de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada por uma professora que encontrou um bilhete com um pedido de socorro deixado pela vítima dentro do material escolar da filha, de 6 anos.

O plantão da Polícia Civil da cidade confirmou ao UOL que a mulher escondeu o papel na agenda escolar, que é conferida todos os dias pelos professores. "Bom dia, preciso de ajuda, por favor, é urgente", escreveu a mãe. "Ligue nesse número, é do meu filho. Passe esse endereço para ele. Pede para ele vir acompanhado com alguém, é caso de vida ou morte. Estou correndo perigo até de vida."

A professora, no entanto, preferiu ligar direto para a Polícia Militar, que foi resgatar a vítima. A equipe encontrou o suspeito na casa. Ele negou o crime. A vítima, que estava nos fundos da residência, foi vista pelos agentes, que a chamaram para conversar.

A mulher contou que ela estava vivendo com o auxiliar há seis meses e que a relação dos dois começou a ficar difícil depois que ele tirou dela as chaves da casa e o celular. Em seguida, vieram as agressões: em uma delas, ele a teria estrangulado; em outra, ele usou uma faca como ameaça.

Encaminhado para a Polícia Civil, o suspeito voltou a negar os crimes na delegacia, mas o Boletim de Ocorrência foi registrado com base na Lei Maria da Penha. Ele vai responder pelas acusações de cárcere privado, violência doméstica, sequestro e ameaça.

A mulher vai continuar vivendo na mesma casa com a criança, que não é filha do agressor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos