Turista é estuprada dentro de imóvel alugado em Salvador

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

  • Divulgação / Polícia Civil

    Adriano Silva Conceição dos Santos foi preso em flagrante acusado de estuprar turista

    Adriano Silva Conceição dos Santos foi preso em flagrante acusado de estuprar turista

Uma turista do Ceará, que curtia o Carnaval de Salvador, na Bahia, foi estuprada na manhã desta sexta-feira (9) dentro do imóvel que ela havia alugado com alguns amigos. A casa fica em uma comunidade na Barra. O acusado, Adriano Silva Conceição dos Santos, foi preso em flagrante cerca de três horas depois.

De acordo com a polícia, a vítima, uma enfermeira que não teve o nome revelado, e uma amiga foram surpreendidas por um homem. Ele invadiu a casa e cometeu o crime contra a enfermeira ameaçando-a com uma faca. No momento do estupro, apenas as duas mulheres estavam no imóvel.

Leia também

"Assim que o caso foi registrado, nós demos início às investigações, ouvimos testemunhas e conseguimos identificar o acusado, que foi localizado e preso em flagrante", disse a delegada Carmen Dolores Bittencourt, titular da 14ª Delegacia (Barra). Ele foi reconhecido pelas duas mulheres por uma tatuagem no braço direito e um ferimento na perna.

A delegada contou ao UOL que é a primeira vez do grupo no Carnaval de Salvador e que eles teriam alugado a casa por R$ 1.200 o feriado inteiro. "O criminoso mora na comunidade e sabia onde elas estavam. Ele foi preso numa casa bem perto do local do crime", declarou a delegada.

A turista foi encaminhada para realizar exames médicos no Departamento de Polícia Técnica (DPT). "Após a prisão, ela enviou mensagens parabenizando e agradecendo à polícia pelo trabalho e disse que provavelmente continuará em Salvador durante o Carnaval, mas em outro endereço", concluiu a titular da 14ª.

Já Santos, que responde por mais dois inquéritos por furto e roubo, foi encaminhado para audiência de custódia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos