Jornalista é preso no TO após avisar primo sobre operação policial contra tráfico

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Jornalista Elder Silva foi preso após alertar um primo sobre operação policial

    Jornalista Elder Silva foi preso após alertar um primo sobre operação policial

Um repórter foi preso nesta sexta-feira (9) em Araguaína, no Tocantins. O jornalista Elder Silva, que trabalhava para a TV Bandeirantes local, foi flagrado pela Polícia Civil ao alertar um primo sobre uma operação contra o tráfico de drogas na região. Ao UOL, a Band informou que Elder "prestou serviço para a emissora e há 20 dias não é mais funcionário da emissora".

Leia também

A Central de Atendimento de Flagrante da Polícia Civil do Estado confirmou a ocorrência ao UOL. Silva apareceu na delegacia pedindo informações sobre duas prisões ocorridas na manhã da sexta. A intenção do jornalista era escrever uma reportagem sobre o assunto.

Divulgação/Polícia Civil
Edinei Lopes da Silva, suspeito de tráfico de drogas, recebeu áudio sobre operação

Durante a visita, no entanto, o repórter ficou sabendo de uma outra operação policial que tinha como alvo uma quadrilha da qual o primo, Edinei Lopes da Silva, é suspeito de ser integrante. Assim que os agentes deixaram a delegacia para iniciar a operação, Silva enviou um áudio para o celular do familiar.

Ao chegar na casa do suspeito, os investigadores encontraram drogas, armas e um equipamento para monitorar a rua. Enquanto a polícia revistava a casa, o áudio de Silva chegou ao celular do homem, que já havia sido preso em flagrante.

Diante das evidências, os policiais foram até a casa de Silva e o prenderam também. Joanderson Doris Silva e Géssica Barros de Sous acabaram detidos na mesma operação, por suspeita de participarem do bando.

Além da Band de Araguaína, Elder já prestou serviço para a TV Alvorada de Araguaína. Sua área de atuação era justamente a cobertura de crimes na cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos