Topo

Jornalista é preso no TO após avisar primo sobre operação policial contra tráfico

Jornalista Elder Silva foi preso após alertar um primo sobre operação policial - Reprodução/Facebook
Jornalista Elder Silva foi preso após alertar um primo sobre operação policial Imagem: Reprodução/Facebook

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

10/02/2018 11h29Atualizada em 10/02/2018 18h25

Um repórter foi preso nesta sexta-feira (9) em Araguaína, no Tocantins. O jornalista Elder Silva, que trabalhava para a TV Bandeirantes local, foi flagrado pela Polícia Civil ao alertar um primo sobre uma operação contra o tráfico de drogas na região. Ao UOL, a Band informou que Elder “prestou serviço para a emissora e há 20 dias não é mais funcionário da emissora".

Leia também

A Central de Atendimento de Flagrante da Polícia Civil do Estado confirmou a ocorrência ao UOL. Silva apareceu na delegacia pedindo informações sobre duas prisões ocorridas na manhã da sexta. A intenção do jornalista era escrever uma reportagem sobre o assunto.

Edinei Lopes da Silva, suspeito de tráfico de drogas, recebeu áudio sobre a investigação - Divulgação/Polícia Civil - Divulgação/Polícia Civil
Edinei Lopes da Silva, suspeito de tráfico de drogas, recebeu áudio sobre operação
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Durante a visita, no entanto, o repórter ficou sabendo de uma outra operação policial que tinha como alvo uma quadrilha da qual o primo, Edinei Lopes da Silva, é suspeito de ser integrante. Assim que os agentes deixaram a delegacia para iniciar a operação, Silva enviou um áudio para o celular do familiar.

Ao chegar na casa do suspeito, os investigadores encontraram drogas, armas e um equipamento para monitorar a rua. Enquanto a polícia revistava a casa, o áudio de Silva chegou ao celular do homem, que já havia sido preso em flagrante.

Diante das evidências, os policiais foram até a casa de Silva e o prenderam também. Joanderson Doris Silva e Géssica Barros de Sous acabaram detidos na mesma operação, por suspeita de participarem do bando.

Além da Band de Araguaína, Elder já prestou serviço para a TV Alvorada de Araguaína. Sua área de atuação era justamente a cobertura de crimes na cidade.