Jornalista é preso no TO após avisar primo sobre operação policial contra tráfico
Um repórter foi preso nesta sexta-feira (9) em Araguaína, no Tocantins. O jornalista Elder Silva, que trabalhava para a TV Bandeirantes local, foi flagrado pela Polícia Civil ao alertar um primo sobre uma operação contra o tráfico de drogas na região. Ao UOL, a Band informou que Elder “prestou serviço para a emissora e há 20 dias não é mais funcionário da emissora".
Leia também
- Jovem convida amigo para emboscada no Ceará, mata e filma disparos; assista
- Homem furta TV de pastelaria e é roubado durante tentativa de fuga em Roraima
- Motorista é preso em SP ao apresentar CNH falsa com dados de Antônio Fagundes
A Central de Atendimento de Flagrante da Polícia Civil do Estado confirmou a ocorrência ao UOL. Silva apareceu na delegacia pedindo informações sobre duas prisões ocorridas na manhã da sexta. A intenção do jornalista era escrever uma reportagem sobre o assunto.
Durante a visita, no entanto, o repórter ficou sabendo de uma outra operação policial que tinha como alvo uma quadrilha da qual o primo, Edinei Lopes da Silva, é suspeito de ser integrante. Assim que os agentes deixaram a delegacia para iniciar a operação, Silva enviou um áudio para o celular do familiar.
Ao chegar na casa do suspeito, os investigadores encontraram drogas, armas e um equipamento para monitorar a rua. Enquanto a polícia revistava a casa, o áudio de Silva chegou ao celular do homem, que já havia sido preso em flagrante.
Diante das evidências, os policiais foram até a casa de Silva e o prenderam também. Joanderson Doris Silva e Géssica Barros de Sous acabaram detidos na mesma operação, por suspeita de participarem do bando.
Além da Band de Araguaína, Elder já prestou serviço para a TV Alvorada de Araguaína. Sua área de atuação era justamente a cobertura de crimes na cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.