Topo

Imagens mostram Marielle entrando no carro e outro veículo saindo atrás dela

Marielle entrando no carro  - Reprodução/Globo News
Marielle entrando no carro Imagem: Reprodução/Globo News

Do UOL, no Rio

16/03/2018 17h59Atualizada em 16/03/2018 20h35

Uma câmera de segurança registrou imagens da vereadora Marielle Franco (PSOL), do motorista Anderson Pedro Gomes e de uma assessora da parlamentar pouco antes do ataque ao carro em que eles estavam na última quarta (14). As cenas foram apresentadas com exclusividade na tarde desta sexta (16) pela TV Globo e reproduzidas pela GloboNews.

Marielle e o motorista morreram no ataque, quando foram disparados ao menos nove tiros. A assessora sofreu ferimentos leves derivados dos estilhaços de bala.

Os registros mostram o trio entrando no carro após a participação de Marielle em um evento na Lapa, região central do Rio de Janeiro. Nas imagens, a vereadora é a última a entrar no carro, no banco de trás, pela porta da direita.

Carro que persegue Marielle - Reprodução/Globo News - Reprodução/Globo News
Imagem: Reprodução/Globo News

As imagens ainda mostram que assim que o carro em que Marielle partiu, um veículo que estava estacionado logo atrás começou a sair da vaga. Antes, ele ainda deu seta e deixou outro carro passar. Esse veículo pode ser o segundo envolvido.

Carro que persegue Marielle - Reprodução/Globo News - Reprodução/Globo News
Imagem obtida pela polícia mostra carro perseguindo veículo da vereadora
Imagem: Reprodução/Globo News

O carro de Marielle circulou por cerca de quatro quilômetros até o momento do atentado, no Estácio, também região central. Marielle foi atingida por quatro tiros na cabeça.

Segundo carro

A Polícia Civil investiga a possibilidade de um segundo veículo ter participado do assassinato de Marielle Franco (PSOL). A informação foi confirmada ao UOL por um dos agentes que participam da investigação.

Imagens das câmeras de segurança próximas ao local em que ela e o motorista Anderson Pedro Gomes foram mortos trazem indícios de que um segundo veículo deu cobertura aos criminosos que estavam no veículo do qual partiram os disparos.

As imagens também mostram, segundo informações da Polícia Civil, que a placa de um dos carros envolvidos no crime é de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Investigações

Delegado responsável por investigar os assassinatos, Fábio Cardoso, titular da Delegacia de Homicídios, foi econômico ao comentar o caso, mas afirmou que a reconstituição do crime realizada nesta sexta-feira foi produtiva. 

"Todo dia há um avanço no caso, são várias diligências diarias", disse Cardoso ao UOL